Pitágoras, grande matemático, tinha uma Escola Esotérica onde costumava ensinar seus alunos a desvendarem os mistérios por trás dos símbolos numéricos. Ele conseguiu perceber além da matemática. Ao meditar sobre cada símbolo numérico conseguimos perceber as energias que esses números escondem. Vamos falar sobre o símbolo numérico do 3.
Existem várias fontes para escrever os números, porém, a escrita que aprendemos na escola é essa da segunda imagem, e que nos mostra dois semi-círculos que representam duas boquinhas abertas.
Vamos do início quando surgiu o 1, o início de tudo, com uma energia yang, masculina, onde surge o homem. Líder nato, pioneiro, aquele que dá o pontapé inicial para alcançar os objetivos. Depois veio o 2, a vibração yin, feminina, que surge para formar um casal, onde sua energia trás cooperação mútua, companheirismo, união das forças. Porém algo estava faltando para que o primeiro triângulo Divino pudesse acontecer. E dessa união surge o 3, a criança, aquela que trás movimento e alegria para um Lar.
Se prestarmos atenção ao símbolo do 1, podemos perceber que ele é ereto, impinado, como um líder que sai na frente tendo seus súditos atrás. Ao olharmos com atenção para o símbolo do número 2, podemos perceber que parece uma mulher ajoelhada aos pés do homem o reverenciando. Essa imagem remete tanto ao lado negativo do 2, que é a submissão ao outro, como pode sugerir que o outro está aberto a seguir as ordens do líder. Só não pode se deixar subjugar por ele, e sim unir forças de cooperação para alcançar as metas desejadas.
Aì surge o 3, o tagarela, aquele que comunica, o brincalhão que trás movimento e alegria ao casal, para que alcancem suas metas em um clima de alegria, trás mais leveza para que as metas sejam alcançadas.
Logo, quanto mais prestarmos atenção as energias dos símbolos numéricos mas conseguiremos desvendar sobre essas vibrações. Os números são o começo de tudo, sem eles as pessoas não vivem. Só precisamos olhar pra eles com o coração aberto a sentir e acreditar em nossa intuição. Experimentem e verão o quanto irão aprender com eles. Eu aprendi meditando em cada número, e você? Consegue perceber?
Por: Celina Lago
@numerologiaealquimia
Comentários
Postar um comentário